1 programas e iniciativas capa

Programas e iniciativas que vão transformar sua vida e o seu currículo

Quer se autodesenvolver e de quebra turbinar seu currículo com experiências incríveis? Nós te contamos onde encontrar as melhores oportunidades fora da faculdade

20 de Fevereiro

Compartilhar

Já te contamos no último artigo quais são as atividades extracurriculares que você não pode deixar de se engajar na faculdade, mas ainda existe um mundo de oportunidades fora da instituição de ensino que podem alavancar sua carreira, te ajudar a se desenvolver e abrir muitas portas para experiências incríveis.

Não sabe onde começar a procurar? Nós te ajudamos! Conheça estas organizações que possuem diversos projetos voltados para a liderança jovem e saiba como fazer parte.

Voluntariado

Realizar um trabalho voluntário não é bonito só no currículo; também te proporciona experiências transformadoras e demonstra que você tem espírito de liderança e busca ser um agente de mudança no mundo. Existem milhares de ONGs que buscam voluntários para atuar em diversas áreas, e é importante que você escolha uma causa com a qual você se identifique e queira realmente ajudar a fazer a diferença. Vamos destacar aqui duas organizações que buscam voluntários jovens, que você pode gostar de conhecer.

A AIESEC conecta jovens do mundo inteiro através do programa Voluntário Global, que te leva para fazer trabalhos voluntários em ONGs de diversos países. Além de ajudar a amenizar problemas sociais sérios, você tem a oportunidade de se conectar com outras culturas. Conheça o programa: http://aiesec.org.br/jovens/voluntario-global/

A Junior Achievement prepara voluntários para atuar nas instituições de ensino, promovendo e estimulando o espírito empreendedor em jovens e crianças com o objetivo de transformá-los em líderes em suas próprias vidas. Através deste trabalho, a organização busca formar cidadãos qualificados que contribuam para o desenvolvimento do país. Quer ajudar? Saiba mais http://www.jabrasil.org.br/.

Autodesenvolvimento

Buscar aperfeiçoar suas habilidades e conquistar mais conhecimento é essencial para se destacar no mercado de trabalho, mas o autodesenvolvimento não se trata apenas de carreira. Buscar autoconhecimento também é a chave para uma vida feliz e de realizações, afinal, trabalhar em torno de um propósito deixa qualquer um mais motivado. Felizmente, existem organizações que promovem cursos voltados tanto para o desenvolvimento de carreira, quanto para o desenvolvimento pessoal, e aqui destacamos duas: a Fundação Estudar e a Endeavor.

Para encontrar cursos que vão te ajudar a desenvolver seu perfil empreendedor, acesse o site da Endeavor. Lá você encontra vários materiais online e gratuitos sobre negócios, marketing, gestão, finanças e muitos outros. Aproveite e explore as outras áreas do site, que reúne palestras de figuras inspiradoras, e-books, ferramentas e informações sobre o trabalho da organização. Quer outras dicas de onde encontrar cursos online de todas as áreas? Estão neste texto aqui do blog.

Falando de autoconhecimento, conheça a Fundação Estudar. A fundação promove o curso Autoconhecimento na Prática, nas modalidades online e presencial. Por meio de atividades, discussões e reflexões, o curso te instiga a pensar sobre seu propósito e colocar seus objetivos pessoais e profissionais no caminho certo para alcança-lo. Além deste, a fundação também oferece os cursos Liderança na Prática, que te ajuda a desenvolver ferramentas para ser um verdadeiro protagonista. Não deixe de acompanhar o trabalho da fundação, que além destes, tem outros programas incríveis que você não pode perder.

Empreendedorismo

Falamos sobre empresa júnior no artigo anterior, e se você se interessou, mas sua faculdade ou universidade não tem uma EJ, ou mesmo se você quer conhecer melhor este universo, acesse o site da Brasil Junior. Esta confederação representa as empresas juniores brasileiras, e pode te dar todo o suporte para que você crie sua EJ e conheça a comunidade de jovens que fazem parte do movimento pelo empreendedorismo na universidade.

Curtiu? Deixe seu comentário e marque aqui seu amigo que vai adorar conhecer essas iniciativas.

 

Voltar para o Blog