Guia definitivo para intercambio   capa

O guia definitivo para o intercâmbio dos seus sonhos

Sonha em fazer intercâmbio, mas ainda não sabe bem por onde começar? Vamos te dar algumas dicas do que você precisa saber antes de começar a arrumas as malas. 

28 de Novembro

Compartilhar

O segredo de qualquer viagem está no planejamento. Da escolha do local até as despesas diárias, tudo deve ser bem pensado para evitar surpresas desagradáveis, especialmente estando sozinhos e longe de casa. Uma das escolhas mais importantes está relacionada ao tipo de intercâmbio que se deseja fazer, já que esta decisão está intimamente ligada aos seus objetivos, sejam eles profissionais, acadêmicos ou pessoais.
Para te ajudar a botar o pé na estrada, separamos algumas das principais modalidades de intercâmbio. Descubra quais combinam mais com você, e no final do texto temos uma surpresa!


High School 

Esta modalidade é voltada para jovens que têm entre 14 e 18 anos e desejam cursar seis meses ou um ano do ensino médio fora do país. Além de facilitar o aprendizado do idioma, o programa permite uma imersão completa na cultura local, já que os jovens frequentam a escola regularmente como qualquer outro estudante nativo. É uma excelente oportunidade para o jovem ampliar sua visão do mundo e conquistar uma boa independência!

 

Curso de idiomas

Uma das modalidades mais populares, os cursos de idiomas podem durar de 2 até 52 semanas e são ideais para quem quer adquirir um conhecimento maior de um idioma estrangeiro. A vivência e contato diário com a língua são essenciais para acelerar o processo de aprendizado, e existem cursos adequados a todos os níveis e perfis de alunos. Além das aulas, o intercambistas tem a oportunidade de praticar a língua no dia-a-dia em sua rotina, conhecer uma cultura diferente e descobrir um mundo de experiências novas! 

 
Work & Study

Que tal estudar fora e ainda receber salário para ajudar no custo de vida? Alguns países oferecem a possibilidade de trabalhar enquanto se estuda, e assim unir experiência profissional, acadêmica e de vida no exterior.
O programa Work & Study permite que você estude e trabalhe fora do país, conheça novas pessoas e amplie seus contatos, tanto do país escolhido quanto de vários outros lugares do mundo, e ainda receba um salário. Dependendo da legislação do país, você estuda e trabalha no mesmo período (frequentando o curso pela manhã e trabalhando à tarde, por exemplo) ou estuda durante os primeiros meses e trabalha nos meses restantes. 
Este tipo de intercâmbio exige flexibilidade e muita disposição, e geralmente tem duração de média a longo prazo. É uma ótima chance de adquirir crescimento pessoal e internacional.

 
Ensino Superior

Se você está buscando complementar sua formação acadêmica e se destacar profissionalmente com um diploma de universidades estrangeiras, existem muitas opções para você. Seja na Graduação, Especialização, MBA, Mestrado Doutorado, Pós-Graduação ou Cursos de Extensão, esta modalidade permite ampliar sua rede de contatos com pessoas do mundo todo, adquirir experiência de mercado e garantir educação de excelência. No entanto, é preciso se preparar, já que maioria das universidades exige exames de admissão específicos como o GMAT e o IELTS.

 
Dica de Expert

Ufa! Agora que você já sabe que terá muitas decisões pela frente, que tal contar com a ajuda de quem é especialista em planejar as viagens dos seus sonhos? 
A ETC Intercâmbio trabalha há mais de 10 anos simplificando todo o processo do seu intercambio para garantir que ele seja inesquecível! Além de um time de estrelas, a ETC tem os melhores programas, representando as melhores e mais eficientes escolas de idiomas e entidades de educação das Américas, Europa, África, Ásia e Oceania. Além disso, conta com um atendimento que fará você se sentir em casa em qualquer lugar do mundo.


Gostou, né? Acesse o site e conheça a equipe que vai tirar seus planos do papel! E agora, a surpresa que prometemos: os estudantes que fecharem pacotes com a ETC recebem grátis uma carteirinha de estudante como parte do Clube de Vantagens ETC em parceria com a Dalos! Uhu! 

Quer mais dicas? No blog da ETC você encontra histórias de intercambistas, roteiros, oportunidades de emprego e muito mais! Palavra de amigo, hein? 

 


 

Voltar para o Blog